Loiro Platinado, como consegui?

  

                    Antes                                   Depois


Oi pessoal, nesse post eu vou mostrar através de fotos e alguns passos, como eu fiz para conseguir o tom platinado no meu cabelo, um tom muito desejado e sonhado entre as loiras.



  1. Calma! Não pense que é da noite para o dia que você vai conseguir ser platinada, pois além do loiro ter tendência a amarelar a estrutura do fio também fica muito frágil, fazendo com que o fio quebre, fique elástico e ressecado. Então , antes de tudo você precisa avaliar se realmente está disposta a passar por esse processo.
  2. Hidratação e cuidado, é preciso de hidratação antes, durante e principalmente depois do processo. Existem vários tratamentos e cuidados disponíveis hoje em dia, porém eu falo sobre isso em outro post. O que você precisa realmente saber, é que a hidratação e muito importante.
  3. Escolha um bom profissional e bons produtos, para um processo de descoloração para o platinado é importante que esteja sendo feito com um descolorante de uma boa marca, com um profissional de confiança para que se tenha o resultado desejado.
Bom esses são os três primeiros passos mais importantes para ter sucesso no processo, vou mostrar agora a historia do meu cabelo, desde do começo das luzes.

Ele estava assim: tingido de preto!

Depois dai eu decidi fazer luzes, sabendo que não ia ter um bom resultado, eu comecei a fazer o processo descolori as mechas, depois tonalizei com uma tinta, que era na tonalidade 9.1, e ficou assim:



isso em 2011.

Decidi depois de um tempo fazer o retoque de luzes em casa , com ajuda de uma amiga , fazendo o processo de descoloração e tonalização, não ficou bom o resultado, porque também meu cabelo estava muito curto, devido a uma cabeleireira que cortou mais do que deveria.


julho de 2011

Eu costumo fazer meu retoque de 3 em 3 meses ou de 4 em 4 meses. Em outubro eu fiz novamente,dessa vez no salão , e pedi para tonalizar com uma tom mais alto que a 9, gostei do resultado, mas ainda estava looonge do que eu queria.
























Fiquei um bom tempo com o cabelo assim, de outubro até o final de fevereiro de 2012, que ai já ficou mais clarinho, só que não como eu queria, ficou assim:



E então , á estava ficando muito chato essa história de não ficar no tom desejado , então fui pesquisar sobre loiros , o que fazer , qual tintas, pesquisei sobre desamareladores , e comecei a cuidar do meu loiro , mantendo a cor em casa , conheci minha querida vg( violeta genciana, que uso até hoje) enfim. Dai fui retocar minhas luzes em setembro de 2012 , levei por conta própria meu descolorante , minha tinta para tonalizar , dessa vez foi com a matrix ( da l'oreal, no tom 12.1), e gostei bastante do resultado:


Depois disso fui cuidando com , shampoo desamarelador , vg, hidratação... Em dezembro de 2012 deixei ainda mais claro. Usei descolorante e tintura 12.1 da amend, consegui um bom resultado.
























Depois de chegar nesse tom, fui apenas mantendo fazendo novas luzes e retocando , porém ainda queria algo mais ' branco ' , tenho uma foto de como estava meu cabelo no final de 2013.




Bem ,já mudou muito, eu mantive ele assim , por um tempo e depois dessa vez fiz um ultimo retoque antes da descoloração total, antes de descolorir todo o meu cabelo, fiz essas ultimas luzes no começo de 2014 com mechas rosa, rs. E ficou assim.



Bom depois disso , eu decidi dar um descanso no meu cabelo, pois ele á estava bem ressecado , e também para poder descolorir ele todo teria que hidratar , e apenas deixar ele ficando natural, já estava com quase um cinco dedos de raiz natural, e em junho decidi que já estava na hora de platinar como eu queria. Eu comecei descolorindo o cabelo total , com descolorante e água oxi de 40 vol, deixei por mais de uma hora , tirei e matizei com tinta 11.11 da alpaparf, e vg, porém o resultado não foi bom ,ficou amarelão total, e achei bem estranho , pois nunca tinha descolorido o cabelo todo. Então fiz o mesmo processo de descoloração total novamente do dia seguinte , deixei agir por um bom tempo, até ficar um amarelo clarissimo , que seria a base pra eu fazer a matização final. Depois de retirado o descolorante, deixei a tinta 11.11 da linha evolution da alphaparf , retirei , e passei a vg misturada com creme , o resultado foi ótimo, e não ficou muito quebrado o cabelo e eu adorei de mais.






Bom, então é isso, com paciência , usando bons produtos dá para chegar no platinado. Deixem nos cometários suas sugestões e duvidas.
beijos ,até a próxima. 



2 comentários:

  1. E pra quem não pode descolori o cabelo , tem outro jeito?

    ResponderExcluir
  2. Você pode tentar clarear com as tintas super clareadoras, tem da alfaparf e outras marcas, você mistura a tinta com água oxi de 4 vol. O resultado não é o mesmo, mas pode clarear bastante. (:

    ResponderExcluir

♥ Eu aceitarei qualquer tipo de comentário,exceto os de
baixo calão u.u - Vamos ser educados, e seremos tratados educadamente. \o\

♥ Faça seu comentário sobre o que achou da postagem,
blog e etc.Criticas e opiniões,também serão aceitas,para melhora do nosso reino cupcake. ♥

P.s: Todos os comentários serão respondidos.
Você não precisa estar "logado" ou ter uma conta
para comentar.^^

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré